Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ondas cerebrais podem indicar habilidade com videogames

Você sempre perde nos videogames? A resposta pode estar na forma como o seu cérebro funciona. De acordo uma nova pesquisa, alguns cérebros estão destinados ao sucesso em jogos de videogames, enquanto alguns apresentam maiores dificuldades com os jogos.
 
Pesquisadores da Universidade de Illinois (EUA) escolheram indivíduos que não jogavam videogames regularmente e pediram que eles jogassem Space Fortress – um jogo desenvolvido especialmente para o estudo cognitivo em pesquisas. Ao usarem ressonâncias, os pesquisadores examinaram a força das ondas cerebrais alfa dos participantes. Essas ondas estão associadas ao relaxamento, e os pesquisadores descobriram que a medição delas é um indicativo eficaz de melhoras.
 
“Através da medição das suas ondas cerebrais na primeira vez que você joga o jogo, nós conseguimos prever o quão rápido você aprenderá ao longo do próximo mês”, explica o pesquisador Kyle Mathewson.
 
O jogo foi visto como uma forma de testar as habilidades dos participantes de completarem tarefas complexas em geral. Indivíduos que tiveram bons resultados no jogo tiveram notas melhores em tarefas de atenção, tomada de decisões e autocontrole. Isso sugere que as ondas alfa podem ser muito importantes no desenvolvimento do aprendizado.
 
“Estudos atuais mostram que nós podemos ser treinados para aumentarmos a atividade alfa – e que isso pode ter um efeito positivo em condições como o distúrbio de déficit de atenção. As ondas alfa desativam regiões irrelevantes do cérebro para impedir distrações”, explica o Dr. Ole Jensen, do instituto holandês Donders, que estuda o cérebro, a cognição e o comportamento.
 
Fonte: Metro US, 25 de outubro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário