Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Umidificação de ambientes: aliada na prevenção de doenças respiratórias

Quando os termômetros indicam variações na temperatura é preciso ficar atento, pois, a umidade relativa do ar tende a alterar também. E nesses casos, o ar tornar-se propício ao surgimento de doenças respiratórias devido à exposição e permanência em ambientes climatizados por ar condicionado, locais com baixa umidade relativa do ar ou com alterações climáticas bruscas.

Os especialistas alegam que, quando o nível de umidade no ar é inferior a 40% (mínimo recomendável para o corpo humano), há ressecamento das mucosas das vias áreas. Tal quadro – acrescentam os estudiosos – reduz os anticorpos deixando o organismo predisposto às infecções.

Sintomas como dores de cabeça e garganta, nariz congestionado, além de irritação nos olhos são comuns. Nestes casos torna-se imprescindível o acompanhamento médico. No entanto, a umidificação do ambiente atua de forma eficaz na prevenção de doenças respiratórias, já que o aparelho proporciona alívio tanto para adultos como para crianças que passam longos períodos nesses locais.

Eletroportáteis, os umidificadores utilizam tecnologia ultrassônica que possibilita umidificar o ar nos ambientes fechados. “Em funcionamento, o aparelho produz uma névoa fina, homogênea e inodora que ajuda a amenizar e prevenir os sintomas causados pelo clima seco, poluição e climatização por ar condicionado.”, explica Maurício Parizi.

Tecnologia a serviço da saúde e bem-estar
O executivo explica: “Antigamente era comum utilizar bacias com água ou toalhas molhadas para umidificar os ambientes, mas com o desenvolvimento de novas tecnologias foi possível criar aparelhos portáteis de fácil manuseio para simplificar a utilização”, diz.

Parizi enfatiza ainda a comodidade e praticidade como pontos fortes dos modelos. “Cada vez mais a tecnologia atua a serviço da saúde e bem-estar, já que em um único aparelho é possível contar com funções como umidificação, purificação e ionização do ar”, diz. Tais atributos conferem a descontaminação nos ambientes e ajudam a obter melhores resultados na prevenção de doenças respiratórias.
 
Fonte Corposaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário