Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Lançado portal com dicas para melhor qualidade de vida

Entidades médicas e de odontologia lançaram na terça-feira (04) um portal na internet voltado à qualidade de vida, com dicas para melhorar a alimentação, estimular a prática de exercícios físicos e ações de prevenção para diversas fases da vida.
 
A iniciativa integra um movimento batizado de "O Futuro Promete. Chegue Bem lá", que associações organizaram para incentivar a adoção de hábitos saudáveis. "São todas medidas simples, comprovadamente eficazes para melhorar e preservar o bem-estar", afirmou o presidente da Associação Médica Brasileira, Florentino Cardoso. A entidade, ao lado da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas, lidera o movimento.
 
O portal (www.salvesaude.com.br) relata, por exemplo, os cuidados que devem ser adotados por pessoas com determinadas doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, as ações de prevenção na infância e ainda depoimentos de pessoas que conseguiram mudar determinados comportamentos.
 
Além do portal da internet, a ação deverá contar com distribuição de cartilhas. Parte delas será endereçada a médicos - que também serão estimulados a mudar seus hábitos. "Nossa ideia é quebrar a resistência.
 
Profissionais de saúde sabem o que é necessário fazer mas, muitas vezes, não aplicam aquilo que aconselham", afirmou a coordenadora do projeto, Nise Yamaguchi.
 
O site será abastecido com informações divulgadas pelas mais de 40 entidades que integram o movimento.
 
Entre elas estão Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas, Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo Associação de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário