A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu, nesta quarta-feira, a venda e o uso de todos os lotes do implante Biossimetric, em que microesferas são utilizadas para preenchimento subcutâneo.
Segundo a agência, uma inspeção constatou "que a empresa não fabrica o produto conforme o registro concedido pela Anvisa".
A assessoria de imprensa da agência, no entanto, não soube especificar qual foi o problema detectado nos implantes. Afirmou, por outro lado, que não existem notificações de problemas envolvendo o produto.
A MTC Medical, que fabrica o produto, afirmou em nota que sempre atendeu às exigências impostas pela agência e que a área jurídica da empresa está em contato com a Anvisa para entender o que motivou a suspensão.
Quem liga para um dos telefones da empresa ouve uma mensagem gravada que explica a situação: "O laboratório do Biossimetric e seus concorrentes receberam a visita Anvisa no mês passado. Dos três laboratórios, um dos concorrentes foi fechado. Hoje, véspera da entrega dos produtos (...) de licitação ganha de grande valor, saiu a publicação da suspensão. Estou certo de que é temporário", diz o recado gravado.
Fonte Folhaonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário