Farmacêutica comemora seus 19 anos com um crescimento de 140% em um ano no mercado de medicamentos genéricos, segundo dados do IMS Heatlh
A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, localizada em Toledo (oeste do Paraná), comemora seus 19 anos com um crescimento de 140% em um ano no mercado de medicamentos genéricos, segundo dados do IMS Heatlh. “Em 2012 podemos confirmar o crescimento superior a 30% – mais que a média do mercado o que nos levará a atingir uma receita de R$ 500 milhões”, afirma o presidente da empresa, Luiz Donaduzzi.
Atualmente, a Prati-Donaduzzi detém uma produção de mais de 600 mil unidades por dia de medicamentos sólidos, semi-sólidos e líquidos – equivalendo mais de 10 bilhões de doses terapêuticas por ano. “Possuímos o quarto maior portfólio de medicamentos genéricos do país, aproximadamente 30% do que é consumido pelos brasileiros sai de nossa fábrica”, explica Donaduzzi.
As atividades da indústria começaram na área de medicamentos hospitalares em uma pequena fábrica com apenas 10 colaboradores. Hoje a empresa possui 3,5 mil colaboradores e prevê aumento na contratação de pessoal para os próximos anos.
Parcerias com instituições de ensino formam gestores e líderes da farmacêutica, além disso, a Uniprati, Universidade Corporativa, promove cursos técnicos voltados para todas as áreas da empresa.
Nova planta
Ainda este ano Prati-Donaduzzi deve começar a produzir em sua planta industrial que terá aproximadamente 11.500 m² de área construída total, e prevê gerar mais de 600 novos empregos diretos e indiretos para Toledo e região. A empresa prevê um aumento em sua produção superior a seis bilhões de doses terapêuticas por ano.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário