Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Médicos de Alagoas denunciam ao TJ situação de caos na saúde pública

Representantes do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed) entregaram um relatório com denuncias à situação caótica da saúde no Estado ao presidente do Tribunal de Justiça (TJ/AL).
 
Segundo os médicos, o documento foi elaborado a partir de um levantamento que toma como base dados da saúde pública desde 2009 e conta com relatos e imagens que apontam a situação precária dos serviços oferecidos pelo Estado.
 
No material, que também foi entregue ao Ministério Público Estadual e enviado ao Ministério da Saúde, consta a carência de médicos, a falta de leitos, de estrutura física e de manutenção nos equipamentos, entre outros problemas.
 
No encontro, os sindicalistas também pediram um apoio do TJ com relação à greve da categoria, que já dura 35 dias. Os médicos reivindicam um reajuste de 100% do piso atual, com parcelamento até 2014. Eles cobram ainda a realização de concurso público e a implantação do Plano de Cargos e Carreira (PCCs).
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário