Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Uma aspirina por dia pode reduzir o risco de câncer em até 60%

A aspirina é considerada por muitos um remédio milagroso – e, segundo essa nova pesquisa, ela merece o título. Pesquisadores descobriram que a droga pode reduzir as chances de alguém desenvolver algum tipo comum de câncer em até 60%.
 
O estudo demorou oito anos para ser concluído e analisou 25 mil pacientes , mas os cientistas descobriram que uma dose diária de 75mg de aspirina por dia, durante cinco anos, pode reduzir as chances de alguém desenvolver um câncer comum drasticamente.
 
Seguem algumas das descobertas:
 
- Depois de cinco anos de aspirina diária as chances de morte por câncer gastrointestinal caem 54%
 
 - Depois de 20 anos as chances de morte por câncer de próstata caem 10%
 
- Depois de 20 anos as chances de morte por câncer de pulmão caem 30% (nos não-fumantes)
 
- Depois de 20 anos as chances de morte por câncer coloretal caem 40%
 
- Depois de 20 anos as chances de morte por câncer de esôfago caem 60%
 
Segundo o autor do estudo, o professor Peter Rothwell, da Universidade de Oxford, muitas pessoas deixam de tomar a aspirina porque correm o risco de sangramento. Deixam de prevenir um infarto por causa disso. No entanto, com os novos números de prevenção contra o câncer, é possível que as pessoas passem a consumir mais o remédio.
 
Fonte Hypescience

Nenhum comentário:

Postar um comentário