Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Maconha pode causar câncer nos testículos. Nicotina e álcool também

Fumar maconha pode aumentar as chances de desenvolvimento de câncer nos testículos em 70%.
 
Um estudo realizado nos Estados Unidos mostrou um elo entre o consumo da substância e a doença pela primeira vez. Oligação é limitada à apenas alguns tipos de câncer dos testículos, que surge antes, em homens que têm entre 20 e 35 anos de idade.
 
A equipe de pesquisadores entrevistou 369 homens diagnosticados com a doença, a maioria entre 20 e 30 anos e morando em Seattle, e perguntou sobre seu “histórico” de uso da maconha. Então as respostas foram comparadas com as de um grupo de 1000 homens, da mesma área e da mesma faixa etária, que não estavam com câncer.
 
Mesmo considerando outros fatores, como uso de nicotina e consumo exagerado de álcool, a maconha surgiu como a “mais forte candidata” à possível causa. Homens que fumavam a cannabis tinham duas vezes mais chances de desenvolver a doença. E fumar regularmente aumenta os riscos em 70%.
 
No entanto, os pesquisadores enfatizaram que os estudos não são definitivos e que mais pesquisa é necessária – já que foram entrevistados poucos homens, relativamente. É necessário um estudo muito maior para confirmar as suspeitas.
 
Fonte Hypescience

Nenhum comentário:

Postar um comentário