Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Momento de deixar as fraldas depende de cada criança

Pais não devem se preocupar com demora do filho nesse processo
 
A infância é um período de grandes mudanças e novidades para as crianças. Para muitas, é o momento de desapegar de certos hábitos como mamadeiras, bicos e fraldas. Entre estes, o mais esperado é o abandono das fraldas.
 
Esse processo é diferente para cada indivíduo. Algumas levam pouco tempo, outras demoram mais, e essa demora não deve ser motivo de preocupação por parte dos pais.
 
— O uso de fraldas com mais idade não se torna prejudicial para a saúde da criança. Cada uma tem seu tempo - conta o pediatra e ex-presidente Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, José Paulo Ferreira.
 
Vários fatores colaboram para o tempo que a criança precisará da fralda. Se não houver estímulos em casa, ela vai perceber a necessidade de não usar por conta própria, por causa do desenvolvimento do seu sistema fisiológico, levando mais tempo. O que ajuda a acelerar esse processo é o convívio social. Creches e escolinhas são bons influenciadores no comportamento dos filhos.
 
— As crianças, quando olham outras usando o banheiro, desperta a curiosidade e ela sente que pode também desenvolver essa habilidade — acrescenta o pediatra.
 
A idade aproximada do desfralde é a partir dos dois anos, quando começa a controlar suas vontades e sente desconforto com a fralda. A própria criança começa a querer deixar de usá-las. Os pais podem ajudar tendo bastante paciência, estimular com brincadeiras e bom-humor, para que essa fase se torne algo natural e não traumático para elas.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário