Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 3 de maio de 2013

Coronavírus próximo da Sars mata cinco na Arábia Saudita

Das 23 pessoas que contraíram o vírus no mundo, 16 faleceram
 
Cinco pessoas morreram nos últimos dias na Arábia Saudita depois de contrair um coronavírus próximo ao da Sars (síndrome respiratórias aguda grave), anunciou nesta quinta-feira (2) o Ministério da Saúde.
 
Com o anúncio, chegam a 16 pessoas falecidas no mundo das 23 que contraíram o vírus, detectado pela primeira vez em meados de 2012, nove delas na Arábia Saudita. Duas pessoas infectadas com o vírus estão internadas no reino.
 
As cinco pessoas faleceram nos últimos dias na província de Al-Ihsa, região leste do país, segundo o ministério. A OMS (Organização Mundial da Saúde) havia anunciado em 26 de março a morte de um saudita de 70 anos em Munique em consequência do mesmo vírus.
 
A OMS afirma não ter informações suficientes para tirar conclusões sobre as modalidades de contágio do vírus. O novo coronavírus, denominado nCoV, foi detectado na Arábia Saudita, na Jordânia e na Alemanha.
 
Em 2003 uma epidemia de Sars provocou a morte de mais de 800 pessoas na China e provocou um alerta de saúde em escala mundial. O novo vírus, no entanto, é diferente da Sars, principalmente por provocar uma insuficiência renal rápida.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário