Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 3 de maio de 2013

Portugal: Misericórdias preparadas para assumir "primeiro pacote" de hospitais públicos

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) está em "negociações" com o Governo para assumir "um primeiro pacote" de cerca de dez hospitais nacionalizados no pós-25 de Abril, revelou hoje à Lusa o seu presidente, Manuel Lemos.
 
Em causa estão três hospitais no Centro e um no Alentejo "dois ou três" no Norte, mas o Hospital de Santo António (HSA), no Porto, não integra este bolo inicial de devolução de hospitais do Estado, assegurou o responsável, que espera ver "um dia o grande hospital do Porto devolvido à Misericórdia".
 
"A ideia agora é sentarmo-nos para fixar prazos, datas e a vontade final do Governo em relação a esta matéria, já que não manifestamos vontade. Dissemos que estávamos disponíveis se o Governo não tiver outra alternativa se não fechar as unidades", esclareceu Manuel Lemos em declarações à Lusa no fim da assinatura de um protocolo com a Cooperativa Árvore, no Porto.
 
Fonte Destak/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário