Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 3 de maio de 2013

Onze detidos na China por "semearem o pânico" com rumores sobre a gripe aviária

Onze pessoas foram detidas na China por disseminarem falsos rumores sobre o vírus da gripe aviária H7N9, revelou o Departamento de Comunicação do Conselho de Estado através da agência oficial Xinhua.
 
Os onze suspeitos, detidos em cinco províncias, ficaram sob custódia durante vários dias - não mais de dez em nenhum caso - por "fabricarem notícias na Internet sobre infeções de H7N9 que causaram o pânico junto de alguns cibernautas e de residentes", indicou o organismo.
 
As detenções ocorrem no âmbito daquilo que o governo chinês denomina de "guerra contra os rumores na Internet", iniciada no ano passado, quando falsas notícias sobre um alegado golpe de Estado em Pequim circularam na China, apesar de ser um dos países que exerce maior controlo e censura em termos do que é divulgado na rede.
 
Fonte Destak/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário