Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 3 de maio de 2013

Nova lei proíbe internações forçadas na China

As internações forçadas em hospitais psiquiátricos, muito utilizadas para calar os opositores, estão a partir de agora proibidas na China, informou a imprensa chinesa.
 
A nova lei, a primeira relativa à saúde mental na China, exige o consentimento obrigatório do paciente para ser internado e receber tratamento.
 
Os defensores dos direitos humanos na China afirmam que milhares de pessoas são internadas por ano contra sua vontade.
 
"A nova lei está destinada a impedir que os hospitais psiquiátricos admitam pacientes contra sua vontade, uma prática que provocou a indignação pública no passado e provoca acusações de intenções forçadas", escreveu o jornal oficial Global Times.
 
A organização de defesa dos direitos humanos chinesa Human Rights Defenders (CHRD) afirma que entre as milhares de pessoas internadas por ano figuram muitos ativistas, dissidentes ou signatários de petições contra uma injustiça local.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário