Hospital estadual é o primeiro público do país a receber a Acreditação Joint Commission Internacional. No Brasil, apenas 23 hospitais são certificados pelos padrões da JCI
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo está investindo R$ 3 milhões para viabilizar a construção de nova área para atendimento ambulatorial no Hospital Geral de Itapecerica da Serra. As obras vão garantir a ampliação do espaço para atendimento de urgência e emergência. O local será vistoriado nesta terça-feira, 30 de maio, pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário-adjunto José Manoel de Camargo Teixeira, a partir das 10h30.
Nos últimos anos, o número de atendimentos de urgência e emergência no Hospital saltou de 3.000 para 10.000 atendimentos mensais. O investimento é destinado a construção de um prédio anexo, que vai abrigar 12 salas de atendimento médico, 10 salas para exames de endoscopia, raio-X e mamografia, além de área para curativo, medicação, gesso e área de espera e acolhimento para mais de 120 pessoas. A obra será entregue até o final deste ano.
“O Hospital Geral de Itapecerica da Serra é um serviço de grande importância para a região, sendo referência nos atendimentos de média e alta complexidade. Esta ampliação é fundamental para modernizar e melhorar ainda mais a assistência prestada à população”, afirmou o Secretário-adjunto de Estado da Saúde, José Manoel de Camargo Teixeira, em comunicado.
A entidade acaba de receber a Acreditação Joint Commission Internacional (JCI), sendo a primeira entregue a um hospital geral da rede pública em todo o país. Para conquistá-la, o Hospital teve 1.221 itens avaliados, estando em conformidade em 1.189. A metodologia leva em conta toda a experiência de cuidado recebido pelo paciente dentro da instituição. No Brasil, apenas 23 hospitais são certificados pelos padrões da JCI.
O Hospital possui mais de 200 leitos para as especialidades de clínica médica, clínica cirúrgica, ortopedia, pediatria, gineco-obstetrícia e neurocirurgia para urgências e emergências. A unidade atende uma grande quantidade de pacientes com traumas ocasionados por acidentes automobilísticos que ocorrem, principalmente, na rodovia Régis Bittencourt.
Fonte Saudeweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário