Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 3 de maio de 2013

Manaus recebe campanha para detectar hepatite C

Ação deve mobilizar cerca de 700 funcionários acima de 40 anos do estádio Arena da Amazônia
 
A ONG C Tem que Saber C Tem que Curar promove na terça-feira (7) uma campanha para detecção da hepatite C — doença que atinge o fígado — no estádio Arena da Amazônia, em Manaus. O projeto recebeu o nome de Bola Começa com B e Campeonato Começa com C.
 
A ação vai mobilizar cerca de 700 funcionários acima de 40 anos e o resultado sai na hora. Os casos positivos serão encaminhados para exames complementares e, no caso de recomendação médica, tratamento.
 
Essa é a nona etapa do projeto que pretende atingir os doze estádios que vão sediar a Copa do Mundo de 2014. Desde o ano passado, foram realizados exames em 17.000 trabalhadores nas obras dos estádios Maracanã (Rio de Janeiro), Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata), Arena Corinthians (São Paulo), Arena Fonte Nova (Salvador), Beira Rio (Porto Alegre), Arena Castelão (Fortaleza), Arena da Baixada (Curitiba) e Estádio Nacional de Brasília (Capital Federal).
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário