Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Fortes impulsos sexuais explicam porque homens traem mais que mulheres

 Homens sucumbem às tentações sexuais mais do que as mulheres
Homens sucumbem às tentações sexuais mais do que as mulheres
Quando as pessoas exercem o autocontrole em uma determinada situação, essa diferença de sexo no comportamento é muito reduzida
 
Estudo realizado na Universidade do Texas (EUA) comprovou que os homens sucumbem às tentações sexuais mais do que as mulheres, por exemplo, traem mais, porque eles experimentam fortes impulsos sexuais, não por falta de autocontrole.

Publicado no Personality e Social Psychology Bulletin, o estudo foi composto por dois experimentos distintos: o primeiro determinou como os dois lados reagiram às tentações sexuais em seu passado e, o segundo, cruzou estes impulsos com o autocontrole.

Na primeira parte do estudo 70 homens e 148 mulheres foram convidados a recordar e descrever um momento de atração por um membro do sexo oposto. Eles, então, responderam à perguntas para medir a força do impulso sexual, as tentativas de controlar intencionalmente este impulso e os comportamentos resultantes.

Quando os homens refletiram seu comportamento sexual no passado, relataram ter impulsos relativamente fortes e agir com base nestes impulsos mais do que as mulheres. " Os homens têm tanto autocontrole quanto as mulheres. No entanto, os impulsos sexuais se mostraram muito mais fortes que nas mulheres," afirmou Natasha Tidwell, do Departamento de Psicologia Universidade do Texas.

Para medir a força do impulso sexual em relação ao autocontrole, os pesquisadores recrutaram, num segundo momento, 600 estudantes universitários (326 homens, 274 mulheres) para participar de um jogo de seleção de parceiros.

A pesquisa consistia em imagens mostradas de forma muito breve de indivíduos do sexo oposto. A estas imagens os integrantes do estudo respondiam ser o parceiro desejável ou indesejável e se aceitariam ou não estes parceiros. Os homens experimentaram um impulso muito forte para aceitar o desejável do que o indesejável. Este procedimento é usado para estimar a capacidade de pessoas para exercer o controle sobre as suas respostas, e os homens não demonstram uma menor capacidade de controlar suas respostas em relação às mulheres.
 
Isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário