Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Novo Hospital Infantil Sabará é o primeiro exclusivamente pediátrico a conquistar reconhecimento internacional em saúde no Estado de São Paulo

A Acreditação do Joint Comission International, principal agência de certificação hospitalar do mundo e com atuação em mais de 40 países, reconhece altos padrões de qualidade, segurança e eficiência nos serviços da saúde prestados pelo hospital pediátrico paulistano

Em busca pela contínua qualidade, segurança e eficiência no atendimento, o novo Hospital Infantil Sabará torna-se, este mês, o primeiro hospital exclusivamente pediátrico no Estado de São Paulo a conquistar a acreditação do Joint Comission International (JCI) - mais importante órgão certificador dos serviços de instituições de saúde no mundo.

A acreditação significa um poderoso instrumento que avalia desde a estrutura hospitalar às práticas de gerenciamento e cuidados com o paciente, garantindo o tratamento adequado e a assistência necessária em todos os âmbitos. O processo representa para o Brasil contar com um dos mais avançados hospitais pediátricos do mundo instalado na cidade de São Paulo.

"Fora dos Estados Unidos, somente quatro hospitais exclusivamente pediátricos estão acreditados e somos o primeiro no Estado de São Paulo. Trata-se de um avanço que disponibiliza para as crianças a oportunidade de contarem com uma instituição exclusivamente dedicada a elas e certificada internacionalmente pela qualidade de seus serviços", explica José Luiz Setúbal, pediatra e presidente da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, mantenedora do Hospital Infantil Sabará.

Para atender às exigências das metas internacionais e estar no mesmo patamar de instituições que possuem um padrão internacional em saúde, o Hospital Infantil Sabará investiu mais de R$ 4 milhões e passou por um rigoroso processo de avaliação que abrange mais de 1,3 mil itens em todos os serviços como atendimento, gestão, infraestrutura e qualificação profissional.
Referência internacional

A Joint Commission International (JCI) é uma organização não-governamental norte-americana que realiza acreditação de serviços de saúde desde 1953. É a principal agência de acreditação de instituições de saúde nos Estados Unidos, além de atuar em mais de 40 países. A JCI está representada no Brasil pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) há 14 anos.

Como a mais respeitada instituição de certificação hospitalar do mundo, a acreditação concedida pela JCI analisa itens agrupados nas seguintes áreas: metas internacionais de segurança do paciente; avaliação e cuidado ao paciente; acesso e continuidade do cuidado; governo e liderança; direitos e educação do paciente e familiares; gerenciamento e uso de medicamentos; anestesia e cirurgia; educação e capacitação dos profissionais; gerenciamento de informação e comunicação, prevenção e controle de infecção; gerenciamento e segurança das instalações; e qualidade e segurança do paciente.

Para o presidente da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, a acreditação do JCI reforça o pioneirismo do Hospital Infantil Sabará, impulsiona a uniformidade de procedimentos, estabelece instrumentos de mensuração de desvios de qualidade, normatiza os processos de acordo com consagradas e validadas práticas assistenciais, e estimula a eficácia e efetividade da atividade assistencial. "Esse reconhecimento internacional atesta a tradição, a credibilidade, a qualidade, a eficiência e a segurança oferecidas no atendimento aos nossos pacientes, tanto em infraestrutura quanto em recursos humanos", afirma José Luiz Setúbal.
 
Sobre o Hospital Infantil Sabará
O novo Hospital Infantil Sabará, instalado em um moderno edifício de 17 andares na avenida Angélica, no Centro da capital paulista, opera segundo o conceito dos "Children´s Hospital". Este modelo assistencial conta com a retaguarda em todas as especialidades pediátricas, tais como Neurologia, Nefrologia, Cardiologia, Oncologia, Ortopedia, Urologia, Gastroenterologia, Cirurgia Pediátrica e Anestesia, num modelo multidisciplinar integrado e altamente resolutivo de atenção à criança.
 
MAXPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário