Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Quase 99% das mortes na gravidez e no parto ocorrem em países pobres

De acordo com a ONU, para evitar estas mortes, é preciso patrocinar políticas de saúde como o pré-natal, prevenção a doenças sexualmente transmissíveis
Foto: UN Photo/Martine Perret
De acordo com a ONU, para evitar estas mortes, é preciso
 patrocinar políticas de saúde como o pré-natal, prevenção
 a doenças sexualmente transmissíveis
A melhoria a saúde materna é o quinto dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, analisados em reunião nesta segunda-feira
 
As Nações Unidas realizaram um encontro de alto nível nesta segunda-feira (23) para contabilizar os sucessos dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
 
No encontro, o Secretário-Geral, Ban Ki-moon, disse que a maior diferença entre países ricos é pobres é vista nas taxas de mortalidade materna.
 
Segundo Ban, quase 99% das mães que morrem na gravidez ou no parto são de países em desenvolvimento. De acordo com a ONU, para evitar estas mortes, é preciso patrocinar políticas de saúde como o pré-natal, prevenção a doenças sexualmente transmissíveis incluindo o HIV, tratamento para abortos inseguros e oferta de contraceptivos.
 
O ministro do Plano e Desenvolvimento de Moçambique, Aiuba Cuereneia, que disse que "a intervenção dos governos em questões ligadas à alimentação, acesso aos postos de saúde e hospitais, e questões culturais pode melhorar, cada vez mais o quadro da mortalidade materna.

A melhoria a saúde materna é o quinto dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Para Ban, alcançar esta meta não é caro, mas o mundo irá precisar de mais recursos do que os que foram disponibilizados até agora. Com a iniciativa, os países poderão evitar ferimentos a longo prazo e deficiências para até 17 milhões de mulheres e adolescentes.
 
O chefe da ONU encerrou o discurso citando o professor de medicina, Mahmoud Fathalla. Segundo o médico, "as mulheres não estão morrendo por doenças sem tratamento, mas sim porque sociedades inteiras ainda estão decidindo se a vida dessas mulheres merece ser salva."
 
Isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário