Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 12 de abril de 2012

Casa de vidro em shopping de SP mostra vida de quem tem Parkinson

Gabo Morales/Folhapress
Uma casa de vidro está em exposição no shopping Eldorado de até dia 14 de abril para mostrar como é a vida das pessoas que têm mal de Parkinson.

Dentro da casa, pacientes com a doença vão compartilhar suas experiências e atividades cotidianas com os visitantes. Haverá também a participação de médicos e distribuição de folhetos informativos sobre a doença.

A iniciativa pretende mostrar que a informação sobre o diagnóstico precoce e o tratamento são bastante importantes para uma melhor qualidade de vida dos pacientes. O mal de Parkinson acomete cerca de 2% da população acima de 60 anos --estima-se que 400 mil brasileiros convivam com a doença, mas esse número pode ser maior já que os sintomas podem ser confundidos com sinais do envelhecimento.

A atriz Eva Wilma foi escolhida a madrinha da campanha e esteve presente no lançamento da ação, que ocorreu hoje (10) e tem o apoio da Associação Brasil Parkinson, da Academia Brasileira de Neurologia e da Roche.

Mais informações sobre a campanha estão no site "[vivabemcomparkinson.com.br}": http://www.vivabemcomparkinson.com.br/

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário