Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 12 de abril de 2012

RJ: Shoppings oferecem cada vez mais opções de tratamentos médicos

A Clínica de Diagnóstico por Imagem, o Vida Center, a Associação do Centro Médico, Bronstein Medicina Diagnóstica são alguns dos serviços m[edicos disponibilizados nestes locais

Encontrar serviços médicos e laboratoriais nos shoppings é tendência que se firma cada vez mais nos grandes centros urbanos. No Shopping Tijuca, que fica na região da Grande Tijuca, é possível encontrar clínicas, laboratórios e consultórios de profissionais de diversas especialidades médicas. A Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDPI), inaugurada recentemente, é um exemplo: escolheu o shopping Tijuca para abrir a primeira unidade do bairro. Instalada na Torre 1, o espaço oferece exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, mamografia, densitometria óssea e Raio X.

De acordo com o marketing do CDPI, também instalado no BarraShopping, zona oeste do Rio, os diferenciais das clínicas e centros médicos em shoppings são o conforto e a praticidade proporcionados aos pacientes. Nestes locais, além da facilidade de acesso, como estacionamentos e segurança, é oferecida a oportunidade de se realizar, em um mesmo lugar, exames de análises clínicas e de imagem, como já acontece no Shopping Tijuca onde há uma unidade CDPI e Sérgio Franco no mesmo local. Além do laboratório Sérgio Franco, as pessoas ainda encontram no shopping serviços de odontologia, dermatologia, fisioterapia, radiologia, psicologia, endocrinologia, cirurgia plástica, ortopedia e até mesmo empresa de equipamentos médicos e hospitalares.

No NorteShopping , que fica na Zona Norte do Rio de Janeiro, existe o Vida Center, um espaço que oferece aos clientes serviços médicos, odontológicos e até de exames em geral. Na Associação do Centro Médico do NorteShopping, por exemplo, os clientes encontram pediatra, ginecologista, obstetra, clínico geral, cardiologista, fonoaudiólogo, nutricionista, gastroenterologista, endocrinologista, oftalmologista, ortopedista, angiologista, dentista e psicólogo. Além disso, são oferecidos eletroencefalograma, MAPA, colonoscopia, ultrassonografia, ecocardiograma e até exames laboratoriais.

O Bronstein Medicina Diagnóstica possui mais de 40 unidades espalhadas pelo Estado do Rio de Janeiro, vários deles dentro de shoppings, como na Barra e Campo Grande, zona oeste do Rio e também em Teresópolis, região serrana do estado.

Seguindo essa tendência, o Recreio Shopping dispõe de uma rede de atendimento de estética e saúde. Ao todo são 29 opções, divididos entre ambulatórios, clínicas e consultórios. Somente o atendimento odontológico soma sete postos, e é possível se consultar com um cardiologista em uma das quatro clínicas que o empreendimento oferece. O Recreio conta com especialistas nas áreas de ginecologia, angiologia, obstetrícia, cirurgia geral, proctologia, pediatria, eletrocardiograma e dermatologia.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário