Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 12 de abril de 2012

Portugal: Farmacêuticos definem normas para médicos receitarem melhor e mais barato

A Ordem dos Farmacêuticos elaborou uma lista com os dez grupos farmacoterapêuticos responsáveis por 77 por cento da despesa com medicamentos e, para estes, definiu Normas de Orientação Terapêutica para os médicos escolherem o fármaco melhor e mais barato.

A proposta da Ordem dos Farmacêuticos será hoje apresentada em Lisboa pelo bastonário e nela constam Normas de Orientação Terapêutica (NOT) que "não substituem, não podem substituir, a imprescindível avaliação médica, nem constituem, para o médico, a única abordagem possível em cada caso", conforme consta no documento, a que a Lusa teve acesso.

O grupo de trabalho que realizou a proposta - coordenado por Margarida Caramona, professora da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra - começou por elaborar uma lista com os medicamentos mais dispendiosos para o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário