Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 12 de abril de 2012

Novo prédio do Samaritano recebe acreditação JCI

Sempre que acontece aumento de área superior a 25% ou a criação de um novo serviço é necessária uma avaliação de extensão

O Hospital Samaritano de São Paulo acaba de receber a acreditação internacional da Joint Commission International (JCI) para o seu novo prédio hospitalar, inaugurado em abril de 2011. Sempre que acontece aumento de área superior a 25% ou a criação de um novo serviço é necessária uma avaliação de extensão, o que foi realizado pela JCI agora.

Com o novo complexo, o hospital dobrou a área e incorporou novos exames e serviços, como o PET/CT, que precisaram ser avaliados com o intuito de garantir a segurança aos pacientes e profissionais. Os representantes da JCI verificaram também o planejamento para a ocupação da área e o processo de contratação de novos colaboradores realizado pelo hospital.

Segundo o Superintendente Corporativo do Samaritano, Luiz De Luca, a acreditação atesta a eficiência dos processos adotados pelo Samaritano, E diz que é importante focar continuamente no aprimoramento dos processos assistenciais e administrativos, já que a cada certificação, a avaliação torna-se mais rigorosa.

Em 2011, o Samaritano já havia sido acreditado pela terceira vez consecutiva pela JCI. A primeira certificação foi obtida em 2004. O processo para conseguir o selo da JCI seguiu um planejamento estratégico iniciado em 2000, com o foco em segurança assistencial, uniformidade no cuidar, direitos e deveres dos pacientes e indicadores de performance.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário