Sempre que acontece aumento de área superior a 25% ou a criação de um novo serviço é necessária uma avaliação de extensão
O Hospital Samaritano de São Paulo acaba de receber a acreditação internacional da Joint Commission International (JCI) para o seu novo prédio hospitalar, inaugurado em abril de 2011. Sempre que acontece aumento de área superior a 25% ou a criação de um novo serviço é necessária uma avaliação de extensão, o que foi realizado pela JCI agora.
Com o novo complexo, o hospital dobrou a área e incorporou novos exames e serviços, como o PET/CT, que precisaram ser avaliados com o intuito de garantir a segurança aos pacientes e profissionais. Os representantes da JCI verificaram também o planejamento para a ocupação da área e o processo de contratação de novos colaboradores realizado pelo hospital.
Segundo o Superintendente Corporativo do Samaritano, Luiz De Luca, a acreditação atesta a eficiência dos processos adotados pelo Samaritano, E diz que é importante focar continuamente no aprimoramento dos processos assistenciais e administrativos, já que a cada certificação, a avaliação torna-se mais rigorosa.
Em 2011, o Samaritano já havia sido acreditado pela terceira vez consecutiva pela JCI. A primeira certificação foi obtida em 2004. O processo para conseguir o selo da JCI seguiu um planejamento estratégico iniciado em 2000, com o foco em segurança assistencial, uniformidade no cuidar, direitos e deveres dos pacientes e indicadores de performance.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário