As denúncias foram feitas pela imprensa em 9 de abril, e apontam que cinco alunos usariam irregularmente números de matrículas canceladas para ingressar no curso
O Conselho Federal de Medicina (CFM) acionará o Ministério Público Federal (MPF) a fim de que sejam tomadas as medidas administrativas e judiciais cabíveis voltadas à apuração de suposta fraude na Escola de Medicina e Cirurgia (EMC) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). As denúncias foram feitas pela imprensa em 9 de abril, e apontam que cinco alunos usariam irregularmente números de matrículas canceladas para ingressar no curso.
De acordo com o presidente do CFM, Roberto Luiz d’Avila, um aluno que entra na faculdade desta forma demonstra falta de caráter e assim não poderá ser um bom médico. E diz que é preciso evitar este tipo de horror moral que vem acontecendo na sociedade brasileira.
A entidade está preocupada com fraudes em vestibulares nas escolas de Medicina do país. O CFM também informa que se colocará à disposição do Ministério da Educação (MEC) para esclarecer se as mesmas irregularidades ocorrem em outras escolas.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário