Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Medicamento Fabrazyme passa a ser disponibilizado em dose plena

Caso não seja tratada, a doença que pode levar a dor lancinante nas mãos e nos pés, dificuldade de transpiração, erupções na pele e problemas no cérebro, coração e rins

O medicamento Fabrazyme (betagalsidase) utilizado no tratamento de pacientes com Doença de Fabry, enfermidade decorrente da incapacidade do corpo de produzir a enzima alfa-galactosidase (ou alfa-GAL) em quantidade ou estrutura adequadas, está disponível em dose plena de 1mg/kg.

Caso não seja tratada, a doença que pode levar a dor lancinante nas mãos e nos pés, dificuldade de transpiração, erupções na pele e problemas no cérebro, coração e rins.

De acordo com a Genzyme, empresa responsável pela fabricação, a inauguração da fábrica em Framingham, no Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos foi determinante para essa conquista. Os órgãos americano FDA (Food and Drug Administration) e europeu EMA (European Medicines Agency) aprovaram a nova fábrica em janeiro de 2012.

A confirmação da Doença de Fabry em pacientes suspeitos se dá por meio de exame de sangue para medir a atividade enzimática da alfa-GAL. ou, numa alternativa posterior, por amostras de sangue para genotipagem.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário