Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 2 de agosto de 2012

RJ: Hospitais terceirizam centrais de materiais e esterilização

Hospitais do Rio de Janeiro estão terceirizando os serviços das Centrais de Material e Esterilização (CMEs). O objetivo é concentrar foco na atividade fim e manter a instituição atualizada.

De acordo com a Bioxxi, companhia atuante no segmento, está a minimização de erros e agilidade de processos. Com a terceirização a negociação na compra de insumos ocorre com mais facilidade e redução de custos.

O gerente comercial da companhia conta que a esterilização evita principalmente infecções de sítio cirúrgico, momento que o paciente fica mais exposto.

Ele chama atenção para a esterilização dos materiais porque os produtos industriais são colocados dentro dos pacientes, sendo assim é totalmente necessário que estejam estéreis. Caso contrário gerarão infecções.

No caso das roupas cirúrgicas (aventais), estas são usadas pelos médicos para operar os pacientes, portanto, nesse momento, dentro da sala cirúrgica, com o paciente totalmente exposto, é importante que as roupas estejam estéreis para evitar as infecções.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário