Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Portugal: Tecido com logótipo do Garcia de Orta encontrado no Brasil era de retalhos novos

A PJ concluiu que o tecido com o logótipo do Garcia de Orta (Almada) encontrado em bolsos de roupa no Brasil não teve origem em peças do hospital e admite a hipótese de serem excedentes de tecidos usados para fabricar lençóis.

De acordo com uma nota hoje divulgada, a Polícia Judiciária (PJ) admite a hipótese de tais panos com o logótipo do Garcia de Orta terem sido exportados por uma empresa portuguesa para aquele país, tratando-se de "tiras" e "retalhos" excedentes dos tecidos utilizados para a fabricação de lençóis fornecidos ao hospital.

A PJ, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, conseguiu reconstruir todo o trajeto dos tecidos com o logótipo daquele hospital, desde a fase de abertura de concursos até à aquisição, à utilização e posterior incineração, concluindo, "sem margem para dúvidas", que os tecidos usados para a confeção das peças de roupa encontradas no Brasil não tiveram origem em qualquer peça comprada ou utilizada pelo Garcia de Orta.

Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário