Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Passeio ciclístico integra Semana Mundial de Aleitamento Materno em Alagoas

A ação alusiva a campanha tem como tema 'Amamentar é pensar no futuro' e está programada para o próximo domingo

A Semana Mundial do Aleitamento Materno - comemorada no período de 1º a 7 de agosto - será marcada também com um passeio ciclístico na orla de Maceió, capital de Alagoas. A ação, que tem como tema ' Amamentar é pensar no futuro' , acontece no próximo domingo (5), com concentração às 7h30 e largada às 8h.

O grupo partirá da Praça dos Ciclistas, no Corredor Vera Arruda, e vai percorrer o trajeto até a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), na Praia da Avenida. Depois do evento, que vai contar com a distribuição de barrinhas de cereal e água e a realização de sorteios, os participantes irão até o balneário Broma, no município de Marechal Deodoro.

O passeio ciclístico é realizado pela Associação Alagoana de Ciclismo (AAC) e pela Sociedade Alagoana de Pediatria (Sapal). O dia terá também a entrega de panfletos e a promoção de atividades lúdicas na área de lazer da Praia da Ponta Verde.
Veja mais informações sobre o evento aqui.

Semana de Aleitamento
As atividades pela Semana Mundial de Aleitamento Materno começam nesta quinta-feira (2), com o Curso de Manejo Clínico em Aleitamento Materno. O evento, que acontece no Ritz Suítes Hotel e prossegue na sexta-feira (3), é destinado a técnicos de 16 municípios e às equipes multidisciplinares dos cinco bancos de leite humanos de Alagoas e dos sete hospitais estaduais credenciados pelo Ministério da Saúde (MS) como Amigos da Criança.

De acordo com a gerente do Núcleo de Saúde da Criança da Sesau, Socorro Marques Luz, o treinamento vai preparar as equipes para incentivar as mães a amamentarem, uma importante ferramenta de combate à mortalidade infantil. " Para compreender o manejo clínico, orientando as mulheres, é necessário capacitar todos os técnicos envolvidos neste processo" , diz.

Programação nas maternidades
Além disso, a programação acontece ainda na Maternidade Escola Santa Mônica, que terá, a partir desta quarta-feira (1º) e até o dia 7, uma série de palestras sobre o tema. Serão abordados tópicos como aspecto social das mães em processo de amamentação; como ajudar as mães a amamentar; amamentação em situações especiais e sensibilização para hábitos orais.

As ações serão levadas também à Arapiraca, que terá panfletagem nas Maternidades Casa de Saúde e Nossa Senhora e Fátima e nos Hospitais Regional e Afra Barbosa. Outro destaque é o lançamento do projeto Capacitando os Agentes Comunitários de Saúde em Aleitamento Materno, marcado para quinta (2), às 14h, na Unidade de Saúde da Família do Canaã.

Fonte isaude

Nenhum comentário:

Postar um comentário