Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Portugal: Doenças dos pés em 85% da população

A esmagadora maioria dos portugueses com mais de 35 anos sofre de doenças como calos, joanetes e infecções fúngicas nas unhas.

A conclusão parte da Associação Portuguesa de Podologia (APP) que nos dois últimos meses efectuou um rastreio em que 337 (85%) das 396 pessoas observadas, com idades entre os 35 e os 84 anos, apresenta problemas nos pés.

Manuel Azevedo Portela, presidente da APP, defende que "os portugueses não estão sensibilizados para a importância dos pés, e por isso não os tratam devidamente".

No rastreio, os especialistas constataram que 32% da população desconhece a podologia, sendo que nas regiões do Centro e de Lisboa e Vale do Tejo foram 56% os que afirmaram desconhecer o trabalho dos especialistas no tratamento dos pés e que muitas doenças são possíveis de prevenir e tratar.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário