Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Orientações sobrea dministraçãode antibióticos não chegam aos postos de saúde do RS

Após equipes de saúde reclamarem da falta de orientação da aplicação da 1º dose em crianças, governo anuncia divulgação de norma

Os estabelecimentos de saúde do Rio Grande do Sul receberão uma norma de aplicação da primeira dose de antibióticos em crianças. A anúncio foi feito nesta semana pelo secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni, após ser informado de que a política enfrenta falhas, pois as equipes de postos de saúde reclamam da inexistência de orientação nesse sentido.

Dentro de uma semana, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) marcará agenda com Secretário Municipal para orientar as gerências distritais em Porto Alegre.

Em setembro do ano passado, Simoni garantiu o apoio da SES à campanha Antibiótico 1º dose imediata, levada a cabo por UNICEF/Ministério da Saúde/Pastoral da Criança, com apoio sindical. O objetivo é fazer com que os pais recebam o medicamento nas Unidades Básicas de Saúde e a primeira dose seja ministrada nas crianças ainda lá, por médico ou profissional de enfermagem. Depois, os responsáveis devem ser instruídos a dar em casa o restante do remédio corretamente.

" A norma precisa chegar a todos os municípios de maneira direta, porque medicação há. Falta orientação, mas vou conversar com meu pessoal e elaborar uma estratégia" , relatou o secretário. " No ambulatório do Hospital Conceição, onde trabalho, isso também não está ocorrendo. E sabemos como é importante ministrar antibiótico o quanto antes" , disse a secretária-geral do SIMERS, Ana Maria Martins.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário