Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Caminhonete oferece exames de DNA pelas ruas de Nova York

Serviço de teste de paternidade em domicílio fatura até 575 dólares por exame

Com a pergunta "Quem é seu pai?" escrita na carroceria, uma caminhonete percorre as ruas de Nova York vendendo exames de DNA a qualquer pessoa que duvide que seus filhos sejam seus, informou nesta quarta-feira o jornal New York Post.

O serviço prestado por essa clínica sobre rodas às vezes transforma o veículo em um verdadeiro Heartbreak Hotel, disse Jared Rosenthal, citando uma música gravada por Elvis Presley.

Rosenthal dirige a caminhonete e faz os exames de paternidade por preços que variam entre US$ 299 e US$ 575, dependendo do tipo. Em seguida envia aos clientes os resultados pelo correio ou então os entrega pessoalmente, um trabalho que pode ser "realmente duro às vezes", disse.

— Há drama, muito drama. Às vezes você vê um homem entrar com seu bebê, os vê juntos e tudo que você espera é que seja seu pai

Rosenthal é o encarregado de percorrer a cidade com o veículo que oferece os testes, realizados pela empresa Health Street Clinics. O motorista lembra histórias difíceis como a de um homem que descobriu que não era o pai biológico de seu filho de cinco anos, cuja rosto carregava tatuado no peito:

— Durante duas ou três semanas ele me ligava perguntando o que fazer. Não queria dizer a ninguém, não conseguia contar à sua família.

O motorista de "Quem é seu pai?" garante que o sucesso da caminhonete está na "intimidade" que oferece. Mas ele também foi testemunha de histórias com final feliz, como a de um nova-iorquino de 44 anos que confirmou, após fazer os exames na caminhonete, que era o pai biológico de uma jovem de 20 anos que o contatou através da rede social Facebook:

— Também recebo muitos pedidos de militares para fazer os testes em seus filhos. Suponho que, quando não estão em casa, querem ter uma segurança.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário