Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Unifesp oferece atendimento ginecológico gratuito a crianças e adolescentes

Avaliação é realizada por uma ginecologista, visando verificar e cuidar da saúde ginecológica de meninas entre cinco e 19 anos

O Setor de Infância e Adolescência, da Disciplina de Endocrinologia Ginecológica do Departamento de Ginecologia da Escola Paulista da Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), oferece atendimento gratuito a crianças e adolescentes do sexo feminino, com idade entre cinco e 19 anos.

A avaliação é realizada por uma ginecologista, visando verificar e cuidar da saúde ginecológica destas meninas. São avaliados também o desenvolvimento da puberdade e o crescimento delas, com dicas sobre cuidados com a higiene e orientação quanto a eventuais dúvidas desta fase.

Nesta semana, a universidade também abriu inscrições para voluntários que queiram participar de 20 pesquisas científicas em diferentes campos de estudo da saúde. Entre os tópicos a serem estudados estão problemas relacionados à alimentação e ao condicionamento, como comer chocolate após praticar exercícios, suplementos entre hipertensos, suplementação de carboidrato e glutamina para praticantes de atividade física e efeitos da cafeína sobre a memória e a atenção.


Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário