Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Bons motivos para comer arroz integral

Consumo ajuda a reduzir a gordura abdominal e a manter o diabetes controlado

Você sabe a diferença do arroz integral para o branco? Está na casca que envolve o grão. Só que ela tem grande importância no funcionamento do organismo, pois gera inúmeros benefícios para a saúde.

Segundo estudo realizado pela Universidade Tufs, do Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, o consumo de arroz integral ajuda a reduzir a gordura abdominal e a manter o diabetes controlado. O arroz integral reduz em até 10% a gordura visceral por sua casca ser rica em fibras.

Quando entram em contato com a água, as fibras formam uma espécie de goma que deixam a digestão mais lenta, aumentando a sensação de saciedade, fazendo com que o açúcar proveniente dos alimentos seja assimilado aos poucos. Outra vantagem deste tipo de arroz é que ele ajuda a regular o intestino.

Por possuir metionina, aminoácido precursor da serotonina, que provoca a sensação de bem-estar, age como um antidepressivo natural. Ainda ajuda a reduzir o colesterol, combate à queda de cabelos e hidrata pele e unhas.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário