Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Programa Nacional de Controle do Tabagismo lança curso a distância no PR

Curso está disponível em plataforma online e oferece 250 vagas para profissionais da rede estadual de ensino do estado

O Programa Nacional de Controle do Tabagismo, coordenado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), lança, nesta quinta-feira (16), o projeto-piloto do Curso de Ensino a Distância Saber Saúde em Curitiba (PR). Dividido em cinco módulos, o curso está disponível em plataforma online e oferece 250 vagas para profissionais da rede estadual de ensino do Paraná.

O curso é resultado da parceria com as secretarias de estado da Saúde e da Educação do Paraná e ocorrerá de setembro a novembro. A modalidade será futuramente estendida a outros estados.

O conteúdo aborda os fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, entre elas, o câncer, como consumo de tabaco e de álcool, exposição excessiva à radiação solar entre outros assuntos. Após a conclusão das 60 horas, os participantes receberão certificado emitido pelo INCA.

O Saber Saúde é uma das ações do Programa Nacional de Controle do Tabagismo, da Coordenação de Controle do Tabagismo e Outros Fatores de Risco do INCA e tem como objetivo formar cidadãos capazes de resistir às pressões sociais de forma consciente, que saibam preservar a saúde tendo em vista uma melhor qualidade de vida. É direcionado a escolas de ensino fundamental da rede pública ou privada. Desenvolvido nos 27 estados brasileiros, desde 1998 já capacitou 7.951 escolas.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário