Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Ce: hemoce incorpora 15 hospitais

Agora, o total da cobertura de atendimento abrange 141 dessas instituições com leitos do SUS conveniados, 168 hospitais públicos e dez clínicas de hemodiálise
 
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) incorporou mais 15 hospitais privados com leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) a sua rede de atendimento, além de dez clínicas de hemodiálise, passando a atender, agora, 100% dos leitos do SUS.
 
Antes da expansão, o Hemoce atendia a 126 hospitais privados. Agora, o total da cobertura de atendimento abrange 141 dessas instituições com leitos do SUS conveniados, 168 hospitais públicos e dez clínicas de hemodiálise. Entre os hospitais privados, estão a Santa Casa de Misericórdia e o Instituto do Câncer do Ceará (ICC), que serão incorporados neste mês.
 
A ampliação da rede é fruto de determinação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), por meio da Portaria Estadual 1.836, de 17 de julho de 2012, conforme aponta a diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos.
 
Com cerca de 200 atendimentos a mais no mês de setembro, a instituição informa que o aumento da demanda até o momento não tem gerado grande impacto, o equivalente a menos de 10% das transfusões já realizadas pelo órgão, que realiza nove mil procedimentos por mês.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário