Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Hospital referência no Triângulo Mineiro adere ao PEP

Santa Genoveva está concluindo a emissão de 450 certificados digitais e-CPF. A tecnologia vai permitir eliminação de papel, redução do espaço físico, agilidade e segurança
 
Fundado em 1975 por um grupo de médicos, o Santa Genoveva, que atende Uberlândia e todo o Triângulo Mineiro, está concluindo a emissão de 450 certificados digitais e-CPF para a adoção do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP). Com cerca de 5 mil consultas mensais no Pronto Atendimento, a implementação visa aprimorar e otimizar a gestão e a eficiência da instituição.
 
O processo de adoção do PEP pelo Hospital Santa Genoveva se iniciou em abril, com a aquisição dos certificados digitais e-CPF, preparação da documentação dos médicos e profissionais da saúde que precisam ter acesso aos prontuários e ajustes técnicos do ambiente eletrônico. No final de setembro, iniciou-se a emissão dos certificados digitais.
 
Para o gerente de Tecnologia da Informação do Hospital Santa Genoveva, Murilo Santos, a adoção do PEP representa uma evolução tecnológica que vai permitir a eliminação de papel, a redução do espaço físico ocupado por arquivos de prontuários de papel, muito mais agilidade pela possibilidade de acesso às informações a partir de vários departamentos do hospital, inclusive simultaneamente. “É preciso ressaltar também o aspecto da segurança nas informações inseridas no sistema de Gestão”, destaca o executivo.
 
O fornecedor do projeto foi a Serasa Experian, que possui portfólio de certificados digitais adequados a aplicações no segmento, como a Gestão Eletrônica de Documentos (GED), a Troca de Informações de Saúde Suplementar (TISS), além do PEP.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário