Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Beneficência Portuguesa investe R$ 1,5 mi em aparelhos para a saúde da mulher

As novas máquinas, voltadas à saúde da mulher, são uma mesa para biópsia de mama, um mamógrafo digital com tomossíntese e um mamógrafo digital
 
A Beneficência Portuguesa de São Paulo acaba de investir R$ 1,5 milhão na aquisição de equipamentos para a Med Imagem, centro de referência em exames por imagens. As novas máquinas, voltadas à saúde da mulher, são uma mesa para biópsia de mama, um mamógrafo digital com tomossíntese e um mamógrafo digital.
 
O mamógrafo digital com tomossíntese faz a captação de imagens tridimencionais de toda a mama. As imagens podem ser processadas em cortes de até um milímetro de espessura. A tecnologia do equipamento favorece o diagnóstico preciso em casos de mamas heterogêneas e densas, onde a identificação de pequenos nódulos não é possível com a mamografia tradicional.
 
Já a mesa para a biopsia de mama possibilita a realização de três tipos de procedimentos: core biopsia, agulhamento e biopsia a vácuo, todos eles guiados por raio X. O equipamento garante maior conforto à paciente que permanece deitada de bruços durante a realização do exame. A biópsia de mama é indicada quando os resultados da mamografia apresentam alterações ou quando há dúvida no diagnóstico. Os dois novos equipamentos irão atender às pacientes do Hospital São José, referência no atendimento oncológico.
 
Completando o investimento, um novo mamógrafo que faz a captação de imagens digitalizadas durante todo o procedimento será instalado no centro de diagnósticos por imagens da Beneficência Portuguesa de São Paulo, no Hospital São Joaquim.
 
“O câncer de mama é o tipo de neoplasia que mais acomete mulheres em todo o mundo, só no Brasil são estimados 52,6 mil novos casos por ano. Por isso, é de fundamental importância investir no que há de mais moderno e preciso em termos de diagnóstico por imagens, que permita auxiliar na detecção e tratamento precoce da doença”, afirma, em comunicado, Luiz Augusto Gabure, coordenador da Med Imagem da Beneficência Portuguesa de São Paulo.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário