Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Higiene íntima pode facilitar orgasmo feminino, diz estudo

As mulheres que se preocupam em manter a higiene da região íntima em dia têm mais facilidade para atingir o orgasmo durante a relação sexual. Pelo menos é o que diz um estudo realizado por cientistas da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos.

A pesquisa constatou que os cuidados com a higiene dos órgãos genitais femininos fazem com que grande parte das mulheres tenha uma imagem positiva de sua sexualidade e do prazer que é capaz de proporcionar a ela e ao seu parceiro.
 
O estudo avaliou o comportamento de 362 mulheres (entre 18 e 23 anos) e 241 homens em relação à higiene da região íntima e concluiu que as mulheres são muito mais críticas com seu corpo do que os homens. Por isso, tendem a cuidar mais da higiene das partes íntimas para se sentirem mais seguras na hora do sexo.
 
Higiene é igual a prazer?
Mas será que existe mesmo uma relação direta entre a higiene íntima das mulheres e o prazer sexual? Para os especialistas no assunto, a resposta é um sonoro “não”. “Nós não podemos dizer que a higiene íntima faz com que a mulher se satisfaça com mais facilidade.
 
Na verdade, as mulheres que se cuidam e se preocupam com sua aparência ficam com autoestima elevada e se sentem mais à vontade quando se expõem para seus parceiros, o que acaba contribuindo para um bom desempenho durante o sexo. Além disso, é importante dizer que a higiene íntima é crucial principalmente para a saúde da mulher e que o prazer sexual só é possível quando se tem saúde”, analisa Iracema Teixeira, psicóloga especialista em educação sexual.
 
Os caminhos que fazem as mulheres “chegarem lá” sempre foram cercados de muito mistério. Vale lembrar que boa parte da ala feminina encontra dificuldades para atingir o clímax por diversas razões que, segundo Carla Cecarello, ginecologista e sexóloga, nada têm a ver com a higiene íntima.
 
“As mulheres sentem ou deixam de sentir prazer durante uma relação sexual por questões muito mais relacionadas ao lado emocional e cultural do que propriamente à higiene”, opina. Facilitando ou não o orgasmo, no entanto, a higienização dos órgãos genitais é importante para que a mulher evite odores desagradáveis e mesmo infecções que podem aparecer com frequência.
 
Fonte saudeparaelas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário