Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Garoto que nasceu com doenças genéticas raras tem 25 dedos

Arpan Saxena, que tem 13 dedos nas mãos e 12 nos pés, vive na cidade indiana de Bhopal
 
Arpan Saxena, 4 anos, que vive na cidade indiana de Bhopal, sofre de duas doenças genéticas raras: polidactilia (que aumenta a quantidade de dedos) e sindactilia (que faz com que dedos dos pés e das mãos fiquem juntos e pareçam estar “fundidos”).
 
Arpan, que tem 13 dedos nas mãos e 12 nos pés, ficou conhecido em Bhopal, com sua foto espalhada pelas paredes da cidade. De acordo com o tabloide The Sun, o menino gosta da fama:
 
— Adoro quando as pessoas vêm para me ver e tirar fotos. Mas a única coisa que não gosto é que não posso andar muito porque meus pés nunca cabem em nenhum sapato.
 
Seu pai, Anil Saxena, 35 anos, que trabalha como puxador de carroça, disse que a criança nasceu originalmente com 26 digitais:
 
— Nunca tinha ouvido sobre ninguém que nasceu com tantos dedos.
 
Depois de um acidente, no entanto, Arpan perdeu um dedo quando tinha apenas 2 anos de idade.
 
A mãe de Arpan, Tanu, 30 anos, disse que eles não submeteriam seu filho a uma cirurgia, mesmo que várias pessoas tenham oferecido ajuda.
 
— Arpan é famoso em toda Bhopal e nós gostamos disso. Fico apreensiva sobre como uma operação poderia afetá-lo nesta idade.
 
O número de dedos de Arpan, no entanto, não lhe rendeu o recorde. O atual recordista é o também indiano Akshat Saxena, 2 anos, que nasceu com 34 dedos nas mãos e pés.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário