Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Grupo Bracco inicia operação no Brasil

A empresa, de origem italiana e presente em mais de 90 países, distribui produtos farmacêuticos para procedimentos de diagnóstico por imagens por dispositivos de administração de meios de contraste
 
O Grupo Bracco, de produtos e soluções para aplicações de diagnóstico por imagem, presente em mais de 90 países, inicia operação própria no Brasil. Com a marca Bracco Imaging, a empresa, de origem italiana, anuncia trazer P&D e distribuição de produtos farmacêuticos para procedimentos de diagnóstico por imagens por dispositivos de administração de meios de contraste.
 
Com laboratório e armazenagem no Rio de Janeiro, a filial própria, instalada em São Paulo, será responsável por administrar toda a operação da América Latina, incluindo o México – iniciando, segundo a companhia, um programa regulador intenso para registrar seus produtos e dispositivos médicos.
 
A substância mais conhecida do grupo é o Iopamiron® (Iopamidol), utilizada por médicos radiologistas na avaliação e diagnósticos das estruturas do corpo, por meio de exames, como: Raios-X, Tomografia Computadorizada, além de produtos para Ressonância Magnética, como o ProHance® (Gadoteridol).
 
Com 85 anos de história, a Bracco Imaging adquiriu as filiais de Justesa Imagem no Brasil, no México e na Argentina, atuando diretamente nestes países e indiretamente, na maior parte dos outros países da América Latina por meio de acordos comerciais com distribuidores locais.
 
“Com o mercado mundial de 5,2 bilhões euros, hoje a Bracco detém 30% desse mercado global. A Bracco é umas das poucas empresas do setor de imagem no mundo que se dedica 100% ao negócio de meios de contrastes. Atualmente temos no Brasil vários produtos registrados e o nosso plano é já no ano que vem completar todo o nosso portfólio. A grande expectativa é um modelo de injetora revolucionário que não fará uso de seringa para administrar a injeção de contraste. O mercado asiático e latino americano são os focos da empresa numa visão global”, diz, em comunicado, Edson Lopes, Head Of Latin America Operation.
 
Até 2015 a marca informa que pretende alcançar 21% do mercado de imagem. Para isso, a empresa está investindo em infraestrutura no Brasil, dobrando o número de equipes de vendas para 2013 e ampliando a presença dos técnicos demonstradores dos produtos, além da expansão de sua base instalada, que oferece os equipamentos próprios para o uso de seus produtos e soluções, voltados a todas as modalidades de diagnóstico por imagem.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário