Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Dieta pobre causa mau humor e preguiça mental

Segundo pesquisas, carência de nutrientes afeta até capacidade de aprender

A reportagem de capa da revista Mente e Cérebro de novembro afirma que uma dieta pobre em nutrientes e rica em gordura e fritura pode causar maior tendência para depressão, além de deixar o cérebro mais preguiçoso.
 
A revista cita a pesquisa do endocrinologista sueco Fredik Nystrom, da Universidade de Linkoping, que fez uma experiência com 18 voluntários. Eles seguiram um plano nutricional nada recomendável: muita comida em lanchonete, com frituras e açúcar.
 
Além disso, as pessoas levaram uma vida mais sedentária. Conclusão: o humor de todos eles piorou proporcionalmente à quantidade de alimentos consumidos.
 
Segundo a revista, um outro estudo na Espanha mostrou o mesmo resultado. Ou seja, além do corpo ficar mais propenso a doenças e a engordar, a mente também sofre com determinadas dietas.
 
Para evitar esse problema, capriche na ingestão de alimentos ricos em ácidos graxos e ômega 3, como peixes, abóbora, semente de linhaça, soja, castanhas, espinafre, couve e pepino.
 
Além de se sentir bem você vai ficar com mais disposição para exercer suas habilidades cognitivas, ou seja, aprender.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário