Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Epidemia de meningite atinge 424 pessoas nos EUA com 31 mortes

Epidemia levou autoridades a instituirem política de maior controle e fiscalização sobre farmácias especializadas
 
Trinta e uma pessoas já morreram e 424 ficaram doentes no surto de meningite fúngica ligada a injeções contaminadas de esteroides, de acordo com informações das autoridades de saúde dos Estados Unidos.
 
Os Centers for Disease Control and Prevention (CDCs) divulgaram o seguinte quadro de infecção por Estado: Florida: 23 casos, incluindo três mortes; Geórgia, 1 caso; Idaho, 1 caso; Illinois, 2 casos; Indiana: 51 casos , incluindo quatro mortes; Maryland: 23 casos, incluindo uma morte; Michigan: 119 casos, incluindo sete mortes; Minnesota: 11 casos de New Hampshire: 12 casos; New Jersey: 25 casos; Nova York: 1 caso; Carolina do Norte: 3 casos, incluindo uma morte, Ohio: 16 casos; Pensilvânia: 1 caso; Rhode Island: 3 casos; Carolina do Sul: 1 caso; Tennessee: 79 casos, incluindo 13 mortes; Texas: 2 casos; Virginia: 50 casos, incluindo duas mortes .
 
Dez dos 424 casos envolvem o que o CDC chama de "infecção periférica conjunta", que significa uma infecção no joelho, quadril, ombro ou cotovelo. Estas infecções comuns não são consideradas tão perigosas quanto as injeções perto da coluna vertebral para a dor nas costas que têm sido associados às infecções potencialmente fatais de meningite.
 
O CDC e os departamentos estaduais de saúde estimam que cerca de 14 mil pacientes podem ter recebido as injeções contaminadas. Todos os pacientes com meningite por fungos identificados até agora foram injetados com acetato de metilprednisolona, de acordo com o CDC.
 
Autoridades de Massachusetts afirmam a instituição de uma política de maior controle e fiscalização sobre farmácias especializadas, como a New England Compounding Center, que se acredita ser a fonte das injeções contaminadas de esteroides ligadas ao surto.
 
Segundo as novas regras, o Estado pode agora acompanhar o volume e distribuição de drogas feitas por essas farmácias para ver se elas devem estar sujeitas a regulamentos de licenciamento da Food and Drug Administration (FDA).
 
Farmácias que não seguirem as normas mais rigorosas estarão sujeitas a penalidades que incluem ser fechada ou colocada em quarentena pelo conselho de farmácia do estado.
Acompanhe os dados do CDC.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário