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segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Cemig Saúde implementa novo modelo de gestão de competências

Por meio da solução Human Capital Management (HCM), fornecida pela empresa SER, a operadora poderá conhecer o perfil de cada um dos colaboradores e criar planos de desenvolvimento individuais
 
O plano de saúde da Cemig e algumas de suas coligadas anuncia a adoção de um novo modelo de gestão de competências com o objetivo de conhecer melhor o perfil de cada um dos seus colaboradores e criar planos de desenvolvimento para as equipes. Para isso, a companhia investiu na solução de Human Capital Management (HCM) fornecida pela SER – empresa brasileira especializada em tecnologia para gestão de pessoas.
 
Para traçar o perfil dos colaboradores, a Cemig contará com o módulo de Avaliação de Competências da SER, que permitirá que o RH da operadora de plano de saúde realize avaliações 360º e entenda melhor os pontos fortes e as oportunidades de melhoria existentes para cada colaborador. Já o módulo de Gestão de Educação Corporativa, segundo a empresa, permitirá a criação e gestão de planos de desenvolvimento individuais adequados às potencialidades de cada colaborador em relação às oportunidades existentes na empresa.
 
“A retenção de talentos, o desenvolvimento da liderança e a motivação dos empregados são fatores determinantes para o crescimento de uma empresa. Por isso, o investimento em desenvolvimento é primordial”, afirma, em comunicado, Ronaldo Gomes, coordenador de Recursos Humanos e Administrativo da Cemig Saúde.
 
Gomes ressalta que a implementação do novo modelo de avaliação permitirá uma relação mais clara entre os líderes e suas equipes. “O objetivo é ter um ambiente saudável e participativo por meio de uma gestão aberta, com comunicação direta aos empregados”, explica.
 
Além disso, a operadora promove uma série de ações – como o programa Cultura no Ar – que tem como objetivo o desenvolvimento profissional e a integração entre os colaboradores.
 
Fonte SaudeWeb

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