Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Carnaval de Salvador vai ser evento-teste para ações em saúde da Copa 2014

Câmara Temática busca construir plano operativo de saúde para eventos de massa que serão realizados nos próximos anos
 
O Carnaval de Salvador (BA) vai ser o evento-teste das ações de saúde em locais com grande concentração de pessoas. Representantes da área da saúde se reuniram na capital, nesta semana, para participar da IX Reunião da Câmara Temática de Saúde para a Copa do Mundo. O evento, organizado pelo Ministério da Saúde em parceria com municípios e estados, tem o objetivo de construir um plano operativo de saúde para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo de 2014.
 
Durante a abertura do encontro, o secretário de Vigilância à Saúde do Ministério, Jarbas Barbosa, falou sobre as " Ações de Vigilância à Saúde em Eventos de Massa" . Saúde do viajante e planos de segurança, emergência, contingência e ação também fazem parte da pauta da reunião, que conta com representantes internacionais como o médico Ibrahim Abubakar, da Universidade de Londres, e o professor da universidade de Zurique Robert Steffen.
 
"Os conhecimentos adquiridos durante reunião servirão para aplicarmos e aprimorarmos o que estamos fazendo com as ações de prevenção e monitoramento para vigilância em saúde. As ferramentas de planejamento demonstradas pelos professores da University College London e da University of Zurich são mais um instrumento para nos prepararmos para garantir um evento com segurança sanitária a todos", explicou a subsecretária de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde do Rio (SES), Hellen Miyamoto.

Câmara da Saúde
A Câmara Temática da Saúde é coordenada pelo Ministério da Saúde e faz a interlocução com as 12 cidades e os estados onde serão realizados os jogos: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
 
Entre os objetivos da Câmara, destacam-se a coordenação do planejamento de ações nacionais na área da saúde, estabelecendo diretrizes gerais e metas, ações estratégicas e o apoio às ações com os municípios-sedes.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário