Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Beber leite na infância mantém desempenho físico até a terceira idade

Idosos que consumiram mais laticínios quando criança andavam mais rápido e eram menos prováveis de sofrer problemas com a balança
 
Crianças que bebem leite regularmente na infância são fisicamente ativas até a terceira idade, de acordo com pesquisa realizada na Universidade de Bristol, no Reino Unido.
 
O estudo revela que pessoas idosas que consumiram maiores quantidades de leite e laticínios na infância eram capazes de andar mais rápido e foram muito menos prováveis de sofrer problemas com a balança.
 
Segundo os pesquisadores, os resultados são importantes porque o equilíbrio ruim aumenta o risco de fraturas na velhice.
 
Estudos anteriores mostraram que o consumo de leite, queijo e outros produtos lácteos ajudam a construir ossos fortes, proporcionando doses necessárias de cálcio durante a infância. O objetivo da nova pesquisa era ver se os benefícios do consumo de leite no início da vida duravam até os anos posteriores.
 
Eles recrutaram 400 homens e mulheres com idade a partir de 60 e os acompanharam até o final dos anos 80. Todos tinham tomado parte em um estudo que teve início na década de 1930 para analisar o efeito da dieta e estilo de vida em saúde em longo prazo.
 
Como parte do estudo, os voluntários, que eram crianças no início do estudo, foram rastreados para o consumo de leite e derivados.
 
Para testar se isso teve algum impacto sobre a saúde na terceira idade, os voluntários foram testados para suas velocidades de caminhada e seu equilíbrio.
 
Os resultados mostraram que aqueles que consumiram muito leite tinham andar 5% mais rápido do que aqueles que bebiam pouco ou nenhum leite. Eles também eram 25% menos propensos a ter problemas de equilíbrio.
 
"Este é o primeiro estudo a mostrar associações positivas da ingestão de leite na infância com o desempenho físico na velhice", concluem os pesquisadores.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário