Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Qualidade e concentração dos espermatozoides diminuem 38% em uma década

Mesmo em homens jovens, a concentração de espermatozoides
 caiu em uma média de 2% ao ano
Pesquisa realizada na Espanha mostra que mesmo em homens jovens, concentração de espermatozoides caiu em média 2% ao ano
 
A qualidade dos espermatozoides diminuiu 38% em uma década, de acordo com estudo realizado por pesquisadores espanhóis.
 
A pesquisa sugere que a dieta e o estilo de vida são os grandes responsáveis pela queda na contagem de espermatozoides.
 
Os resultados concluíram que, mesmo em homens jovens, a concentração de espermatozoides caiu em uma média de 2% ao ano, e em breve poderá atingir níveis onde a fertilidade é comprometida.
 
A equipe da University of Murcia avaliaram os resultados de 273 homens com idade entre 18 e 23 anos da cidade próxima de Almería, coletados entre 2001 e 2002.
 
Eles compararam esses dados com amostras coletadas dez anos depois por 215 estudantes de Murcia em grupos com a mesma idade e características semelhantes.
 
Os pesquisadores descobriram que os homens que vivem em Murcia tinha uma contagem de esperma significativamente menor em comparação com aqueles que vivem em Almeria.
 
Eles descobriram que a concentração média de 72 milhões de espermatozoides por mililitro em 2001 e 2002 caiu para 52 milhões/ml em 2011.
 
Segundo os investigadores, os resultados são importantes porque estudos anteriores mostraram que uma concentração inferior a 40 milhões / ml torna a concepção mais difícil.
 
"Se a taxa de perda que notamos continuar, com um declínio médio de 2% ao ano, o esperma de homens jovens pode chegar a este nível de perigo de 40 milhões / ml em um espaço muito curto de tempo", afirma o pesquisador Jaime Mendiola.
 
A equipe afirma que a qualidade do sêmen ter piorado não significa necessariamente que o número de homens inférteis aumentou. "Este estudo mediu a qualidade do sêmen e não a fertilidade, para os quais critérios específicos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde são usados. Acreditamos que algumas ações de prevenção envolvendo melhorias de vida, como uma dieta saudável, pode aumentar a qualidade do esperma", afirmam os pesquisadores.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário