Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 3 de abril de 2013

Associação oferece palestra gratuita sobre zumbido no ouvido - HOJE

Médica especialista explicará em encontro sobre a doença e seus tratamentos
 
Ouvir diariamente barulhos que se assemelham a apitos, chiados ou sons de insetos, que podem ser: cigarras, grilos, abelhas, ou ainda a água da cachoeira e sons similares a sirenes, motores e panelas de pressão, traz muito incômodo.
 
Chamada popularmente de tinnitus, o zumbido não é uma doença única, mas de sinal de alerta que algo está errado, dentro ou fora do ouvido. Existem diversas questões que podem levar um indivíduo a ter zumbido e os mais comuns são: perda auditiva, pressão alta, colesterol alto, diabetes, maus hábitos alimentares, depressão e bruxismo, entre outros.
 
Para ensinar aos portadores como conhecer melhor o sintoma e ter informações de qualidade sobre zumbido, a Apidiz (Associação de Pesquisa Interdisciplinar e Divulgação do Zumbido) oferece uma palestra nesta quarta-feira (3) com o tema Tipos Comuns e Raros de Zumbido: Como é o seu? que será ministrado pela médica otorrinolaringologista Tanit Ganz Sanchez, que tem livre-docência pela USP e é diretora-presidente do Instituto Ganz Sanchez, primeiro centro latinoamericano especializado em zumbido, e fundadora da APIDIZ.
 
Segundo a especialista, o sintoma pode ser permanente ou temporário, mas é possível reconquistar qualidade de vida mesmo nos piores casos.
 
— Nosso primeiro objetivo é desmistificar o zumbido e contradizer o fato de que não existe tratamento, pois isso não é verdade. Existem formas de tratar e reduzir muito o sintoma, dependendo da frequência. O importante é saber que duas pessoas com zumbido podem ter causas diferentes, impactos diferentes na qualidade de vida e, logicamente, tratamentos diferentes. Isso só pode ser bem definido depois de uma investigação individual e minuciosa para ver as causas de cada zumbido. São realizados exames para confirmar o diagnóstico e só a partir daí é que ocorre a orientação personalizada para os tratamentos.
 
Serviço
 
Data: 03 de abril de 2013
 
Horário: 15h às 16h30
 
Local: Grupo de Apoio Nacional a Pessoas com Zumbido — avenida Padre Pereira de Andrade, 353, Alto de Pinheiros, São Paulo
 
Quem preferir, pode assistir à palestra pelo site twitcasting.tv/zumbidonoouvido
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário