Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 3 de abril de 2013

Instrumento acelera detecção de agentes causadores de doenças infecciosas

Tecnologia utiliza forças centrífugas para manipular amostras e reagentes através de canais microfluídicos implantados em discos
Foto: Jeff McMillan/Sandia National Laboratories
Tecnologia utiliza forças centrífugas para manipular
amostras e reagentes através de canais microfluídicos
 implantados em discos
Dispositivo pode ser útil em salas de emergência em caso de incidentes com agentes como toxina botulínica e antraz
 
Pesquisadores da Sandia National Laboratories, nos EUA, desenvolveram um instrumento médico capaz de detectar rapidamente agentes causadores de doenças infecciosas, como a toxina botulínica.
 
Segundo a equipe, o dispositivo pode ser útil em salas de emergência em caso de incidentes de bioterrorismo com agentes como antraz, ricina e toxina SEB.
 
O laboratório recebeu uma doação do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, para continuar a evoluir o aparelho.
 
"Isso vai levar as coisas para o próximo nível. Além do conjunto mais amplo de toxinas e agentes bacterianos que o dispositivo poderá testar, o projeto inclui testes com amostras de animais. Este é um passo importante, uma vez que as toxinas podem comportar-se de modo diferente de animais e seres humanos do que em amostras de sangue de laboratório", afirma o pesquisador sênior Anup Singh.
 
Segundo Singh, quando você olha para os agentes bacterianos, não quer confiar apenas nas proteínas, porque não vai ter a sensibilidade de detecção necessária. "Então também estamos usando outros métodos que podem levar a melhores limites de detecção e confirmação adicional", afirma Singh.
 
"Queremos dupla utilização de dispositivos que combatem tanto problemas criados pelo homem quanto pela natureza. Não vamos apenas esperar que o próximo incidente com antraz aconteça para que nossos dispositivos sejam utilizados e testados, nós queremos que eles sejam úteis para outras coisas também, como doenças infecciosas", conclui o pesquisador.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário