Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 27 de maio de 2013

34% dos adolescentes subestimam quantidade de calorias em refeições fast food

Adolescentes tendem a pedir refeições contendo cerca de 756 calorias e subestimaram a contagem de calorias em 259
Foto: Monkey Business/Foto Stock
Adolescentes tendem a pedir refeições contendo cerca de 756
 calorias e subestimaram a contagem de calorias em 259
Pesquisa mostra que adolescentes normalmente assumem que suas refeições contêm um terço menos calorias do que realmente têm
 
Equipe de pesquisadores da Harvard Pilgrim Health Care Institute, nos EUA, demonstrou que as pessoas subestimam o número de calorias que estão consumindo em restaurantes de fast food.
 
Os resultados mostraram que os adolescentes são particularmente inconscientes de sua ingestão de calorias com a maioria deles assumindo que as refeições contêm cerca de um terço menos calorias do que realmente têm.
 
"Descobrimos que as pessoas, principalmente adolescentes, estão consumindo mais calorias do que elas acham que eles estão recebendo quando comem fast food", afirma o líder da pesquisa Jason Block.
 
O estudo foi a primeira análise em grande escala a avaliar a diferença entre como os adultos e adolescentes estimam no conteúdo calórico de suas refeições de fast food em comparação com seu teor calórico real.
 
Segundo os pesquisadores, 34% dos adolescentes subestimam a quantidade de calorias em suas refeições seguindo-se por 23% de adultos que eram os pais de crianças em idade escolar e 20% de outros adultos.
 
Em 2011 e 2012, os pesquisadores entrevistaram perto de 3.400 adultos, adolescentes e crianças em 89 diferentes lojas de fast food.
 
Adultos, em média, encomendaram refeições com 836 calorias e subestimaram a contagem de calorias de suas refeições em cerca de 175 calorias.
 
Adolescentes tendem a pedir refeições contendo cerca de 756 calorias e subestimaram a contagem de calorias em 259.
 
Cerca de 25% dos participantes achavam que suas refeições tinham 500 menos calorias do que realmente continham.
 
Eles também viram diferenças por cadeia de alimentos. De todas as diferentes cadeias de fast food observadas, as pessoas que comeram no Subway foram as mais propensas a subestimar o número de calorias em suas refeições.
 
"Estes resultados nos dizem que muitas pessoas que comem em restaurantes de fast food podem não fazer escolhas informadas, porque não sabem quantas calorias estão consumindo. Ter a informação é um importante primeiro passo para quem deseja fazer alterações", afirma Block.
 
Os autores ressaltaram que, durante o tempo do estudo, as cadeias de fast food não postavam informações de calorias em seus cardápios.
 
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário