Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 27 de maio de 2013

Nível elevado do hormônio do estresse reduz atratividade facial das mulheres

Rostos mais bonitos não necessariamente pertencem às mulheres com a resposta imune mais forte
Rostos mais bonitos não necessariamente pertencem
às mulheres com a resposta imune mais forte
Trabalho sugere que atratividade está relacionada com o nível de cortisol no organismo das mulheres, mas não com o sistema imune
 
Pesquisadores da Universidade de Turku, na Finlândia, descobriram que homens classificam mulheres com altos níveis de hormônio do estresse no organismo como menos atraentes.
 
O trabalho sugere que a atratividade facial está relacionada com o nível de cortisol no organismo das mulheres, mas não com o sistema imunológico.
 
O estresse pode suprimir a fertilidade, assim os pesquisadores afirmam que não é nenhuma surpresa que homens e mulheres possam ter evoluído a preferir rostos mais ' calmos' , mas o novo estudo sugere uma intrigante diferença de gênero: homens não eram mais atraídos por mulheres com sistemas imunológicos mais fortes, outro fator que pode aparecer nas características faciais. Mesmo assim, pesquisas anteriores revelaram que as mulheres preferem homens com fortes respostas imunes.
 
"Nossa principal descoberta é um pouco de decepção para nós, porque nós não descobrimos que a imunologia está ligada à capacidade de atração nas mulheres", observa o pesquisador Markus Rantala.
 
Juízos de beleza são tanto culturais e individuais, mas os psicólogos e biólogos acham que os seres humanos em todo o mundo tendem a concordar com algumas coisas. A unidade evolutiva para reproduzir provavelmente empurra as pessoas em direção a aparência que indica saúde e fertilidade.
 
Rantala e seus colegas pediram a 52 mulheres da Letônia para tirar fotos de seus rostos durante períodos férteis em seus ciclos menstruais. As mulheres também receberam a vacinação contra hepatite B. Um mês antes e depois da injeção, os investigadores retiraram uma amostra de sangue para medir hormônios e anticorpos das mulheres. Os pesquisadores também mediram a porcentagem de gordura corporal das mulheres.
 
Em seguida, 18 homens avaliaram as fotografias dos rostos das mulheres para a atratividade em uma escala de 0 a 11.
 
Os resultados revelaram que os rostos mais bonitos não necessariamente pertencem às mulheres com a resposta imune mais forte, mas as mulheres com os níveis mais baixos do hormônio do estresse cortisol foram consistentemente classificada como mais bonitas.
 
Gordura corporal também foi ligada a atratividade, de tal forma que as mulheres mais magras e mais gordas eram vistas como menos atraentes.
 
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário