Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 27 de maio de 2013

Alta Excelência Diagnóstica detecta risco na gestação com exame genético

Painel detecta o carreamento de genes associados a mais de 70 doenças hereditárias com a finalidade de encaminhar os pacientes para aconselhamento genético, quando necessário
 
O Alta Excelência Diagnóstica, laboratório Dasa voltado para o segmento premium, passa a oferecer em suas unidades a realização do Teste Genético para Planejamento de Gravidez (Carrier), exame capaz de mapear a propensão dos pacientes a mais de 70 patologias genéticas. “Este painel detecta quando os pais são portadores de genes relacionados a determinadas doenças, com a finalidade de encaminhá-los para aconselhamento genético, em casos muito pontuais, quando necessário”, explica a hematologista e coordenadora de Análises Clínicas do Alta, Regina Biasoli Kiyota.
 
Entre as mais de 70 doenças mapeadas estão hemocromatose, anemia falciforme, fibrose cística, esferocitose hereditária, diabetes neonatal, talassemia (tipo Beta), deficiência de protamina, entre muitas outras. A médica esclarece que o teste é apenas informativo, falando sobre o estado de carreador de um gene ou não, e não significa que obrigatoriamente o indivíduo desenvolverá as doenças. “O laudo aponta apenas o risco residual deste paciente ser portador daqueles genes”, afirma Regina.
 
O teste é realizado mediante pedido médico, solicitado normalmente pelo ginecologista e obstetra. De acordo com o resultado, o médico têm informações suficientes para indicar o acompanhamento de um médico especializado em genética.
 
A coleta é feita a partir da saliva, com necessidade de jejum nos primeiros 60 minutos que antecedem o exame.
 
O Alta Excelência Diagnóstica oferece um Núcleo de Assessoria Médica exclusivo com acesso direto do médico solicitante ao corpo clínico das especialidades.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário